Os novos modelos do iPhone começam, esta sexta-feira, a ser oficialmente vendidos. Apesar de ainda faltar um dia para o início das vendas, a empresa responsável já informou que o iPhone 7 Plus se encontra esgotado, assim como o modelo com a cor Jet Black do iPhone 7.

A empresa da maçã informou que as lojas da Apple vão ter para venda o modelo mais pequeno em todas as cores à exceção da que já esgotou, a Jet Black. O facto de as lojas oficiais não terem o modelo para venda não impede que outras lojas tenham os modelos esgotados. A Fnac, por exemplo, confirmou que, em princípio, conseguem assegurar alguns dos modelos esgotados, para venda em loja, esta sexta-feira.

Segundo declarações da Apple, a empresa não podia “estar mais contente com a resposta inicial ao iPhone 7 e 7 Plus. Estamos ansiosos por dar início às vendas através das nossas lojas e das lojas dos nossos parceiros de todo o mundo”.

Até ao momento, em Portugal, apenas a Vodafone informou que também esgotou as vendas dos modelos que tinha disponíveis em pré-venda. Das operadores portuguesas, a Vodafone é a que oferece uma maior diversidade de modelos e capacidades de armazenamento para pré-venda do novo iPhone 7 e 7 Plus. A Apple aconselha os consumidores a confirmar, com as lojas, se o modelo específico que procuram se encontra disponível para venda.

Não existem, ainda, dados referentes ao número de dispositivos que já foram vendidos pela empresa de Cupertino nem pelas operadoras de Portugal.

Texto editado por: Filomena Martins

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR