A organização dos Jogos Paralímpicos Rio2016 informou, esta quarta-feira, que já foram vendidos dois milhões de bilhetes, um número apenas superado em Londres2012 e que se aproxima do “objetivo financeiro” do evento.

O coordenador de comunicação do Comité Rio2016, Mário Andrada, assegurou que se forem vendidos 2,2 milhões de bilhetes conseguir-se-á “o objetivo financeiro” definido pela organização, apesar de ainda estar longe do de Londres2012, que registou 2,7 milhões de ingressos adquiridos pelo público.

“O maior prémio é a energia de todos os dias no Parque Olímpico. Isso demonstra que o desporto paralímpico é fresco e que as pessoas estão a ter essa energia para mudar a sua perceção relativamente às pessoas com incapacidades”, disse.

Desde o início dos Jogos Paralímpicos Rio2016, a 07 de setembro, o dia com maior afluência de público foi sábado, dia 10, data em que se contabilizaram 170 mil entradas nos torniquetes de acesso aos recintos desportivos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Relacionada com os ingressos está a campanha #FillTheSeats — uma iniciativa de financiamento público internacional apoiada pela organização do Rio2016 e pelo Comité Paralímpico Internacional que tem como objetivo a compra de bilhetes para que crianças brasileiras possam assistir às competições.

A campanha chegou ao fim, tendo sido angariada uma verba equivalente a 391 mil euros para que 15 mil crianças possam assistir aos Jogos Paralímpicos.

Nesse âmbito, a organização dos Jogos e o Governo do estado do Rio de Janeiro também se juntaram à iniciativa para doar 32 mil entradas para que estudantes das escolas públicas assistam às provas.

Os Jogos Paralímpicos terminam no próximo domingo, dia 18.