Faltam 53 dias para a Web Summit, mas Lisboa já começou a mexer. Quem quiser conhecer a energia do ecossistema que conquistou Paddy Cosgrave, fundador da maior conferência sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo da Europa, pode reservar já o seu lugar na Lisbon Startup Tour, iniciativa que a Beta-i – Associação para a Promoção de Empreendedorismo – lança esta sexta-feira. A ideia é fazer uma visita guiada à cidade, com paragem nos escritórios dos players de referência do ecossistema.

“Esta iniciativa chega num momento que deve ser visto como catalisador para todo o tecido empresarial local, permitindo que a cidade e Portugal ganhem reputação internacional, e consigam atrair e reter cada vez mais startups, investidores e redes internacionais relevantes”, adiantou Pedro Rocha Vieira, cofundador e presidente da Beta-i.

O Lisbon Startup Tour tem data marcada para 7 de novembro (a Web Summit decorre de 8 a 10). Ao longo da manhã, a equipa da Beta-i vai partilhar os conteúdos do “Startup Guide Lisbon”, um livro para empresas e empreendedores, que foi coordenado pela associação e contou com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Microsoft e SAP.

Os roteiros da visita guiada pretendem que empreendedores, investidores, entusiastas de tecnologia ou jornalistas possam contactar com os fundadores de startups, conhecer outros investidores, aceleradores, incubadoras e espaços que forem relevantes no ecossistema. As paragens incluem nomes como a Talkdesk, Uniplaces, Lisbon Invest, Farfetch, Microsoft, Bright Pixel, Beta-i, Faber Ventures, Hole19, Ideiahub, Startup Lisboa ou Unbabel.

“As startups também são responsáveis pela criação liquida de emprego e empresas em Portugal. Nos últimos anos foram investidos centenas de milhões em projetos que criaram muitos empregos qualificados. Acredito que está na altura de mostrar que não se trata tudo de uma coincidência, e que o ecossistema de Lisboa é realmente dinâmico, fértil, e começa dar notas de que está a amadurecer”, concluiu Pedro Rocha Vieira.

As inscrições terminam a 3 de novembro e o preço desta tour é de 25 euros a que acresce uma taxa de 1,99 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR