Berlim não será a primeira cidade que vem à memória quando se fala em destinos tropicais. Mas a verdade é que há um local perto da capital alemã (a 66 km, cerca de uma hora de carro) em que a temperatura raramente desce dos 25ºC: o Resort Ilhas Tropicais, o maior parque tropical dentro de portas do mundo.

O Resort foi construído num antigo hangar usado pelo exército nazi durante a II Guerra Mundial. O hangar que desde o início do século XXI se tornou um destino tropical recebe centenas de visitantes todos os dias, principalmente berlinenses que querem uma pausa do clima frio.

Uma representante do parque, Sandra Nolte, afirmou ao site Quartz que aquele local é único, já que no exterior pode estar um dia frio e cinzento, mas lá dentro há pessoas em fatos-de-banho e a consumir bebidas tropicais. “É muito especial” diz Nolte.

A uma hora de distância da capital germânica, cada ingresso de um dia custa 42 euros, o que representa um investimento menor do que uma viagem para um destino tropical.

Situado perto da fronteira da Alemanha com a Polónia, a funcionária do parque explica que a maior parte dos visitantes são provenientes destes dois países e a afluência é maior durante o verão.

Cerca de um milhão de pessoas visitam o Resort Ilhas Tropicais todos os anos, aproveitando os 3.300 metros de comprimento do hangar, a areia branca, o “mar tropical”, as viagens de balão de ar quente, mini-golfe e os 10.000 metros2 de floresta tropical.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR