Depois do Veyron Super Sport ter conseguido a proeza de estabelecer um novo recorde mundial de velocidade, ao atingir a “pornográfica” marca de 431 km/h de velocidade máxima, desenganem-se os candidatos ao sucessor do modelo que estão já a pensar como e quando vão poder tentar bater o recorde. É que o Chiron, embora superior em termos técnicos ao antecessor, só será fornecido com limitador de velocidade, para que não ultrapasse os 420 km/h!

A decisão, revelou a marca francesa de superdesportivos de luxo ao site Motor Authority, tem a ver única e exclusivamente com questões de segurança. Nomeadamente, com a integridade e a eficácia do sistema de travagem, assim como dos próprios pneus.

Um dos engenheiros da Bugatti, Willi Netuschil, garantiu mesmo que nunca esteve no horizonte da marca francesa a possibilidade de fornecer o Chiron sem limitador de velocidade, permitindo dessa forma a qualquer cliente comprovar a velocidade que, segundo a marca, o modelo será capaz de atingir: 458,66 km/h.

Recorde-se que a Bugatti tem previsto começar a entregar as primeiras unidades do Chiron já no próximo Outono, equipado com um poderoso W16 8,0 litros de 1.480 cv de potência, transmissão automática de sete velocidades e tracção integral. Argumentos que, ainda segundo o construtor, permitirão ao superdesportivo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos, necessitando não mais que 13,6 segundos para chegar aos 300 km/h.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR