A novela daquele que já é considerado o divórcio do ano não pára e torna-se cada vez mais difícil distinguir especulações de confirmações. No meio disto tudo, a revista norte-americana People acaba de adensar o enredo ao afirmar que Brad Pitt está sob investigação por alegados maus-tratos aos filhos.

Escreve a publicação que o ator de 52 anos está sob investigação por alegadamente ter maltratado “física” e “verbalmente” um dos filhos no avião privado do casal — tanto Angelina Jolie como as restantes crianças do casal estariam presentes na altura do incidente.

O L.A. County Department of Children and Family Services (o equivalente aos serviços sociais de Los Angeles) está a investigar o ator na sequência de uma denúncia anónima. O incidente terá acontecido no dia 14 de setembro e dá conta de que Pitt estaria embriagado.

Segundo avança uma fonte não identificada à revista, o ator não está a encarar a investigação de ânimo leve. “Ele leva o assunto muito a sério e diz que não maltratou nenhum dos filhos. É lamentável que as pessoas envolvidas continuem a denegrir a sua imagem.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Inicialmente escreveu-se que o departamento policial de Los Angeles estaria envolvido no processo, afirmação que já foi desmentida. Entretanto, o FBI veio dizer que está ao corrente do sucedido e que vai continuar a reunir factos para determinar se deve ou não prosseguir com uma investigação ao nível federal.

Angelina Jolie pediu o divórcio na passada segunda-feira “pela saúde da família”, segundo disse publicamente o seu advogado, ao fim de uma relação de 12 anos. Brad Pitt também já falou à imprensa, deixando claro que o que importa agora é o bem-estar das crianças.

A dupla de atores tem seis filhos, três adotados e três biológicos, com idades compreendidas entre os oito e os 15 anos.

Artigo atualizado às 12h15.