Para ajudar a cumprir o objetivo do programa Ativar Portugal Startups, a Microsoft Portugal trouxe a público o Journey to the Web Summit, um programa para ajudar as startups europeias a aproveitar ao máximo o evento que se realiza pela primeira vez em Lisboa no próximo mês de novembro: a Web Summit.

Uma parte fundamental deste programa é o Startup Challenge, uma competição de startups onde a Microsoft e a Embaixada dos Estados Unidos vão procurar as oito startups com maior potencial. O vencedor deste desafio vai receber diversos apoios e benefícios por parte das entidades envolvidas, assim como um espaço para showcase no stand da Microsoft na Web Summit. Ainda se soma um ano de residência num acelerador em Boston ou então, caso seja da preferência da startup, apoio legal para criar uma entidade nos Estados Unidos.

Os resultados do concurso, assim como a empresa vencedora, serão apresentados dia 18 de outubro numa sessão conjunta com a embaixada.

Ao longo do Journey to the Web Summit, a Microsoft proporciona mais de 20 masterclasses online disponíveis para startups e programadores de todo o mundo, uma vez que abrangem diversas temáticas. A empresa irá ainda dinamizar uma série de outras atividades, como uma festa exclusiva para startups de elevado potencial, aceleradores, venture capitalists e ainda vai disponibilizar o seu escritório em Lisboa para que sirva como pop-up hub, bem como servir de local para se reunirem em privado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR