O líder parlamentar do CDS, Nuno Magalhães, afirma não querer ser “tremendista”, mas compara a ideologia dos partidos que apoiam o Governo com a ideologia do Governo da Venezuela.

Em entrevista à TSF, Magalhães adiantou que o CDS não acredita “numa sociedade em que se tenta acabar com os ricos”, mas sim numa sociedade que “tenta acabar com os pobres”. “Já a ideia de acabar com os ricos tornando-os pobres, nós tragicamente vemos o que sucede em países como a Venezuela e vemos que não resultou”, afirmou o líder parlamentar do CDS.

O deputado explicou que o partido vai votar “convictamente” contra qualquer proposta de Orçamento do Estado que pretenda aumentar “tudo o que mexe do ponto de vista dos impostos indiretos”. As propostas do CDS irão no sentido de aliviar a carga fiscal dos impostos indiretos que “está a tornar-se persecutória para a classe média”.

O PS “está refém das clientelas do PCP e do BE”, acusou o líder da bancada centrista.

Nuno Magalhães acrescentou ainda que não acredita que “a oposição deva esperar que sejam outros a fazer o seu trabalho” e sim denunciar o “que vai mal” e “apresentar propostas” e que esse papel não deve caber ao Presidente da República.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR