O campeão olímpico Nelson Évora e o treinador João Ganço puseram fim à sua relação profissional. Évora era orientado pelo técnico há 25 anos.

“Gostaria de partilhar com todos que na próxima época desportiva já não serei treinado pelo Professor João Ganço”, lê-se num comunicado de imprensa enviado às redações, assinado pelo próprio atleta, campeão olímpico do triplo salto em 2008 e campeão mundial em 2007.

“Foram 25 anos vividos lado a lado, com um percurso recheado de grandes vitórias. Tenho a certeza de que a dupla Évora / Ganço ficará na história do desporto português.”

O fim da ligação entre ambos aconteceu logo a seguir aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, onde o atleta do Benfica terminou em sexto lugar. Até agora desconhecem-se os motivos da separação, mas o jornal desportivo Record adianta que havia “um certo desgaste” na relação devido a “pontos de vista diferentes”.

Segundo Nelson Évora, a cessação do elo profissional não significa o fim da amizade entre os dois: “Quero também agradecer profundamente ao Professor Ganço toda a dedicação, entrega e companheirismo, em todos os momentos da minha (e nossa) carreira. Novos voos virão, mas a admiração e amizade permanecerá”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR