A seleção portuguesa vai discutir o acesso às meias-finais do Mundial da Colômbia 2016 com o Azerbaijão, que quinta-feira superou a Tailândia por 13-8, após prolongamento, nos oitavos de final.

O embate dos quartos-de-final entre Portugal e o conjunto azeri está marcado para domingo, pelas 18h locais (24h de segunda-feira, em Lisboa), no Coliseo el Pueblo, em Cali.

A formação das ‘quinas’ qualificou-se para os quartos-de-final ao vencer o Grupo A – com duas goleadas (9-0 ao Panamá e 5-1 ao Uzbequistão), depois de um empate a abrir (1-1 com a anfitriã Colômbia) -, para depois bater nos ‘oitavos’ a Costa Rica por 4-0, na quarta-feira.

Por seu lado, o Azerbaijão foi segundo do Grupo F, atrás da Espanha e à frente do Irão, que também já estão nos ‘quartos’, depois de superarem Cazaquistão (5-2) e Brasil (3-2 no desempate por penáltis, após 4-4 no prolongamento), respetivamente. No seu agrupamento, a equipa comandada pelo brasileiro Miltinho goleou Marrocos por 5-0, perdeu com os espanhóis por 4-2 e empatou a três com os iranianos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nos oitavos de final, o Azerbaijão só conseguiu superar a Tailândia no prolongamento, por 13-8, no embate com mais golos (21) da edição de 2016 do Mundial de futsal, superando os 18 da goleada do Brasil a Moçambique (15-3). Fineo (cinco), Thiago Bonilha (três), Vassoura (dois), Vitaliy Borisov, Fabio Poletto e o guarda-redes Rovshan Huseynli apontaram os tentos dos azeris.

Além do Azerbaijão, também se qualificou na quinta-feira a Argentina, que bateu a Ucrânia por 1-0, também após prolongamento, graças a um golo de Leandro Cuzzolino.

O embate entre Itália e Egito fecha os oitavos de final, ainda na quinta-feira, a partir das 20h locais (2h de sexta-feira em Lisboa).