O ‘homem mais rápido do mundo’, o jamaicano Usain Bolt, revelou esta sexta-feira que jamais experimentará o futebol americano, assumindo que prescinde de “desportos de contacto”.

“Há alguns anos que vejo os jogos da NFL (Liga Profissional de Futebol Norte-Americano), mas não fui verdadeiramente feito para desportos de contacto”, justificou o triplo campeão olímpico e recordista mundial dos 100 (9,58) e 200 (19,19) metros.

As equipas da NFL interessadas na sua velocidade podem guardar o dinheiro, pois os planos do atleta de 30 anos não passam pela modalidade.

Poderia apanhar as bolas lançadas de longe, mas continuaria a correr, se é que me entendem. Já vi no que podem resultar os choques”, acrescentou, durante uma digressão pelos Estados Unidos.

O antigo treinador da NFL, Tony Dungy, disse que Usain Bolt tem tudo para ser um excelente jogador de futebol americano, especialmente na posição de recetor.

Não sei se ele iria sobreviver, mas isso iria assustar muita gente. É tão explosivo e rápido, seria divertido vê-lo num campo de futebol”, confessou o técnico, duas vezes vencedor do ‘Super Bowl’.

Se ao futebol americano diz claramente que não, ao futebol popularizado em todo o mundo seria diferente, pois assume que gostaria de fazer uma experiência no ‘seu’ Manchester United.

Se me chamassem, iria logo, pois é algo que ainda quero fazer. Jogar futebol, principalmente no Manchester United”, seu clube de eleição, orientado por José Mourinho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR