A Nissan deu mais um passo rumo à mobilidade eléctrica, ao reduzir substancialmente aquela que é, nos dias de hoje, uma das maiores preocupações de boa parte dos potenciais compradores de um automóvel eléctrico: a respectiva fiabilidade, sobretudo dos componentes do seu sistema de propulsão, e os custos que aos mesmos estão associados.

Para obviar esta questão, a marca japonesa passa a oferecer, a partir de 1 de Outubro, uma garantia de cinco anos ou 100 mil quilómetros (o que ocorrer primeiro) em todas as versões da e-NV200 (furgão comercial de cinco lugares ou de sete lugares) vendidas em qualquer ponto da Europa.

Esta é uma das mais extensas garantias actualmente oferecidas no segmento dos automóveis eléctricos e, em especial, quando em causa está uma variante de cariz comercial.

A nova garantia cobre os componentes mecânicos e eléctricos do veículo, a capacidade da bateria do sistema de propulsão eléctrica e a corrosão (neste caso, até 12 anos), incluindo assistência em viagem. Os proprietários do modelo beneficiam ainda de uma garantia de pintura de três anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR