Um dos principais modelos da Nissan na década de 1990, o Micra teve, entretanto, diversas gerações, mais ou menos felizes, mas nunca tão populares quanto essa segunda, produzida a partir de 1992 e actualizada em 1997, cujo fabrico terminou em 2003. Agora, a marca japonesa pretende voltar a assumir uma posição de destaque no segmento dos utilitários, com um Micra totalmente novo, em termos tecnológicos e estéticos.

O Micra da nova geração será oficialmente apresentado no Salão de Paris, dentro de menos de uma semana, mas a marca japonesa revelou já algumas imagens do modelo, através de um vídeo com pouco mais de dez segundos, onde são mostrados alguns dos seus detalhes exteriores. Aproveitando a Nissan para sublinhar que “a revolução está a chegar”, o que diz bem das suas aspirações para a sua mais recente criação.

[jwplatform 4dO0HtLa]

Na base do novo Micra estará a nova plataforma modular CMF-B da Aliança Renault-Nissan, a mesma que também servirá a próxima geração do Juke. A gama de motores promete ser mais abrangente do que nunca, composta por unidades de três e quatro cilindros marcadas por uma elevada eficiência.

A estética, essa, será inspirada da do protótipo Sway, revelado na edição de 2015 do Salão de Genebra, integrando atributos como as formas agressivas e arrojadas, e soluções como os puxadores das portas traseiras “escondidos” nos pilares posteriores. O espaço interior espera-se seja, também, referencial para a classe.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR