Um incêndio deflagrou esta manhã na Rua do Loreto, junto à Praça Luís de Camões. Os bombeiros foram chamados por volta das 07h30 e no local estiveram cinco viaturas e uma ambulância. O fogo foi controlado e o trânsito esteve temporariamente cortado nos dois sentidos.

O incêndio começou, segundo fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, na cozinha do restaurante Casa da Índia, que se propagou à conduta de extração e chegou ao soalho do andar de cima. O foco de incêndio originou de uma frigideira que se inflamou.

IMG_5750

Ana Cristina Marques/Observador

Os andares superiores do edifício estão ocupados por escritórios, pelo que os bombeiros tiveram de partir uma das janelas com recurso a um machado. Não há, no entanto, qualquer vítima a registar, apenas um bombeiro com um ferimento ligeiro.

O mesmo não se pode dizer de danos materiais, com algum mobiliário a ter sido consumido pelo fogo, segundo disse ao Observador o comandante de operações que estava no local.

Controlado o fogo, os bombeiros permaneceram no local por uma questão de prevenção, uma vez que o fogo propagou-se pelas condutas interiores do edifício.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR