Numa altura em que a electrificação começa a parecer querer chegar aos fabricantes automóveis mais desportivos e exclusivistas, notícias sugerem que um novo concorrente poderá juntar-se ao pelotão – a Lamborghini. Segundo avança a “AutoBild“, a marca italiana de superdesportivos poderá estar a trabalhar num novo modelo, movido exclusivamente a energia eléctrica.

Segundo a mesma fonte, o modelo – designado, nesta fase, Vitola – terá por base não somente a mesma plataforma J1 utilizada pelo Porsche Mission E, como o mesmo sistema propulsor. E que, de acordo com as informações divulgadas, permitir-lhe-á cumprir a distância dos 0 aos 100 km/h em não mais de 2,5 segundos, atingindo em seguida uma velocidade máxima a rondar os 300 km/h.

Embora as informações nada revelem sobre a potência ou o binário do futuro modelo eléctrico, as prestações anunciadas fazem prever que este venha a oferecer uma potência superior, por exemplo, à do Lamborghini Aventador SV, cujo V12 debita 750 cv e 690 Nm de binário. Possivelmente, a rondar mesmo os 900 cv.

No entanto, apesar dos sucessivos anúncios de projectos em desenvolvimento, até ao momento, não existe ainda uma marca de superdesportivos que disponha de uma proposta clara e viável movida exclusivamente a electricidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR