A troca de “mimos” começou com a confirmação de que o milionário Mark Cuban — apoiante da candidatura democrata — estaria no debate de segunda-feira à noite. Um encontro que vai opor os dois candidatos às eleições presidenciais norte-americanas, Donald Trump e Hillary Clinton, marcadas para 8 de novembro.

Os episódios do jogo mental entre as duas candidaturas ficou registado no Twitter. Acabei de conseguir um lugar na primeira fila para assistir a Hillary Clinton esmagar Donald Trump. Vamos a isso!”, escreveu Cuban, na sexta-feira.

https://twitter.com/mcuban/status/779125122628136962

No sábado, quando já tinha confirmado a sua presença no debate, Cuban retomou as hostilidades, com uma provocação direta ao candidato republicano. “Donald. Lembra-se de quando me disse ao telefone que éramos ‘Bobbsie Twins’ [uma expressão que serve para definir duas pessoas que se assemelham] e eu me ri?”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/mcuban/status/779725423580176384

Dessa vez, Trump — um utilizador frenético das redes sociais, e em particular do Twitter — não demorou sequer vinte minutos a responder ao milionário. “Se o dopey [um dos sete anões, Dunga] do falhado Benefactor [programa de televisão] quer sentar-se na primeira fila, talvez eu ponha Gennifer Flowers mesmo ao seu lado!”.

Gennifer Flowers não é uma convidada qualquer. No início da década de 90, a modelo e atriz norte-americana anunciou publicamente ter tido um caso com o ex-presidente Bill Clinton quando este era candidato à casa Branca. Seis anos mais tarde, em 1998, Clinton haveria de confirmar, sob juramento, que se tinha envolvido com a modelo.

Flowers já confirmou que tinha interesse em assistir ao debate entre os dois candidatos à Casa Branca.

Agora, a dúvida está no campo de Trump: o milionário vai concretizar a ideia e colocar Flowers no campo de visão de Hillary. Os media norte-americanos referem que o candidato republicano ainda não confirmou o lugar da modelo e atriz no debate de segunda-feira à noite.

Jennifer Palmieri, porta-voz de Clinton, também reagiu aos planos de Trump.

“Hillary Clinton pretende usar o debate para discutir questões que fazem diferença na vida das pessoas. Não surpreende que Donald Trump tenha escolhido um caminho diferente”

De acordo com o Chicago Tribune, ainda não é claro que a Comissão de Debates Presidenciais autorize a presença das duas figuras — Cuban e Flowers — no debate. Um dos responsáveis do organismo já deixou clara a ideia de que a presença de elementos que possam distrair os dois candidatos não é vista com bons olhos.