O alemão Felix Brych arbitra o jogo de quarta-feira entre Nápoles e Benfica, da segunda jornada do grupo B da Liga dos Campeões, a disputar no Estádio San Paolo, em Nápoles (19h45 de Lisboa), anunciou esta segunda-feira a UEFA.

Não será a primeira vez de Felix Brych num jogo do Benfica, que não tem boas recordações do alemão, com os ‘encarnados’ a terem algumas queixas do árbitro (derrota nas grandes penalidade) na final da Liga Europa frente ao Sevilha, em Turim, em 2014.

Antes disso, este árbitro alemão, internacional desde 2007 e promovido à categoria de elite em 2009/10, esteve na vitória do Benfica sobre o Twente (3-1) em 2011 e numa receção ao Marselha (1-1) em 2010.

O Benfica chega a Nápoles depois de ter consentido um empate na Luz com os turcos do Besiktas (1-1) na estreia na ‘Champions’, enquanto os italianos lideram o grupo depois de terem vencido fora o Dínamo Kiev (2-1).

Na Liga dos Campeões os primeiros portugueses a entrarem em ação são Sporting e FC Porto, com os ‘leões’ a receberem o Légia Varsóvia, com arbitragem do inglês Michael Oliver, e os ‘dragões’ a jogarem em Leicester, com arbitragem do turco Cuneyt Çakir.

Em cena estará também o árbitro internacional português Jorge Sousa, nomeado pela UEFA para o jogo de terça-feira entre Dínamo Zagreb, de Paulo Machado e Gonçalo Santos, e Juventus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR