Com lançamento no mercado português planeado para Fevereiro de 2017, a próxima geração do Honda Civic hatchback chega, esta semana, aos Estados Unidos da América, com preços a partir de 19.700 dólares. Ou seja, fazendo a conversão à cotação do dia de hoje, cerca de 17.500€.

Este montante poderá servir de indicador para aqueles que serão os preços na Europa de um carro que chegará ao Velho Continente e, nomeadamente, a Portugal, com dois blocos especialmente apetecíveis, ambos a gasolina: um tricilíndrico 1.0 Turbo de 129 cv e 200 Nm de binário, e um tetracilíndrico 1.5 Turbo de 176 cv e 225 Nm. Ambos associados a caixa manual de seis velocidades. No caso das versões mais desportivas, a caixa automática será substituída por uma caixa CVT.

Cars, Civic, Car News, Images, 2016, Civic,

O novo Civic oferece mais espaço para quem segue a bordo, à frente e atrás

De salientar ainda que o Civic hatchback promete ser igualmente uma referência em termos de capacidade da bagageira (478 litros) e espaço interior, com as quotas nos lugares da frente a aumentarem, face à geração anterior, 10 mm para os ombros e 30 mm entre os bancos. Já nos lugares traseiros, o crescimento é de 95 mm no espaço para as pernas e 45 mm para os joelhos.

Em termos de equipamento, destaque para a inclusão da segunda geração do sistema de infoentretenimento e conectividade Honda Connect, com ligação via Apple CarPlay e Android Auto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR