Investment 101 é um dos pilares do crescimento de qualquer startup e foi naturalmente o tema da segunda masterclass online do programa Journey to the Web Summit, promovido pela Microsoft Portugal para ajudar as startups na pré-jornada para o Web Summit, que Lisboa acolhe entre 7 e 10 de novembro.

Coube a Alec Saunders, diretor sénior da Microsoft Startup Accelerators, liderar a masterclass, que se focou na “arte de angariar dinheiro”. Tipos de financiamento disponíveis e quais deles devem as startups procurar nos diversos estágios do crescimento foram os temas mais debatidos.

A experiência de Alec Saunders fala por si. Além de ter liderado áreas-chave de crescimento na Microsoft, co-fundou a lotum, uma startup premiada, que assegurou 3,5 milhões em investimento, um retorno do investimento na ordem dos 25% e co-patenteou 13 aplicações. O seu blogue, disponível em alecsaunderslog.com, atrai mensalmente quase 300 mil visitantes.

Seguem-se até 21 de outubro mais 12 masterclasses, focadas em áreas estratégicas para as startups, como a comunicação de marca, crowdfunding, direitos da propriedade intelectual, e outras temáticas marcadamente técnicas na área da programação e gestão de projetos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR