Com a fase de candidaturas a decorrer até 30 de setembro, o Prémio do Jovem Empreendedor, o mais antigo do país, sai reforçado graças ao apoio da Caixa Capital. Assim, ao prize money de 20 mil euros atribuído pela ANJE com o apoio do IEFP acresce agora um financial award de 50 mil euros investidos pela Sociedade de capital de risco.

O feliz contemplado ganhará também um pack de serviços de apoio ao desenvolvimento do negócio avaliado em 10 mil euros, um passaporte direto para a final do Caixa Empreender Award e o acesso privilegiado a uma oportunidade de fundraising proporcionada pela Caixa Capital.

Para o presidente da ANJE, João Rafael Koehler, “esta associação do Prémio do Jovem Empreendedor ao Caixa Capital Award representa não apenas o primeiro resultado de uma parceria mais vasta, mas também a consagração do mais antigo galardão de empreendedorismo nacional enquanto plataforma indutora da criação e aceleração de novos negócios”.

Para além do Prémio

De facto, o apoio da Caixa Capital insere-se no âmbito de uma parceria estabelecida entre a Sociedade e a Academia dos Empreendedores da ANJE, um programa lançado em 1997 e que inclui o Prémio do Jovem Empreendedor, a Feira do Empreendedor, o Road-show de Empreendedorismo Integrado e um conjunto de iniciativas de suporte à iniciativa empresarial, como ações de sensibilização, aceleração, coaching, mentoring e fundraising.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A grande mais-valia deste casamento entre a Academia da ANJE e a Caixa Capital será complementar o trabalho de promoção da iniciativa empresarial e de suporte da conversão de ideias em projetos de negócio viáveis com uma efetiva aproximação entre empreendedores e investidores”, acrescenta o presidente da ANJE.

O responsável acredita que esta parceria virá melhorar o acesso às fontes de financiamento e o desenvolvimento de fontes alternativas, como o capital de risco e o smart money, especialmente por parte de projetos ligados ao conhecimento e à inovação.

Também Stephan Morais, administrador da Caixa Capital, se mostra satisfeito com a nova parceria. “A Academia dos Empreendedores é um projeto com o qual nos identificamos. Para a Caixa Capital, faz todo o sentido suportar entidades e iniciativas que preparam os empreendedores e que fomentam a transformação do conhecimento em inovação e negócio”, afirma.