Sim, “The Walking Dead” estreia a dia 24 de outubro e é, provavelmente, o título mais esperado da nova temporada dos canais FOX. Ainda assim, vale a pena saber mais sobre o que aí vem da parte desta casa. A apresentação das grandes apostas aconteceu esta terça-feira em Lisboa. Passámos por lá e dizemos-lhe mais sobre as novidades

Recordemos o final da temporada 6 de “The Walking Dead”. Os heróis são capturados por um bandido com ar de ser dos piores que já se atravessou neste bando de gente que só quer sobreviver à enxurrada de zombies que decidiu ocupar o mundo. Este rufia é Negan e no fim do último episódio da temporada anterior ficamos com a certeza de que alguém morreu, não sabemos é quem. Enfim, está cada vez mais complicado esperar.

E porque há mais do que mortos vivos, continuemos. “Bull” é uma novidade inspirada em “Dr. Phill”, onde Michael Weatherly (“Investigação Criminal”) protagoniza um psicólogo que cria uma equipa de consultoria especializada com bastante sucesso (estreia a 30 de outubro);

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://www.youtube.com/watch?v=ntHD4txh9_4

“MacGyver”, o reboot dessa produção dos anos 80 onde todo o imbróglio era resolvido com um canivete ou pastilha elástica e onde a personagem principal é filho do primeiro MacGyver. Ou ainda os regressos de “American Crime Story”, “Anatomia de Grey” ou “Elementar”. Sem esquecer, obviamente, os já clássicos que teimam em ficar: “Investigação Criminal: Los Angeles” vai para a temporada 8 e “Hawai Força especial” para a 7.

Em novembro, o FOX Comedy celebra o primeiro aniversário e regressa a 1989 de skate na mão — o de Bart, claro. Ou, por outra, uma maratona com os treze episódio da primeira temporada de “Os Simpsons”. Ao mesmo tempo que se estreia a 27ª época, dia 18 do mesmo mês. A isto junta-se “Atlanta”, uma história de dois primos à volta da natureza do hip hop naquela cidade americana que dá nome à série – as produções sobre música e rap, em geral, estão bem na moda, pensemos em “The Get Down” e “Empire”, por exemplo – e a indefinição na data do oitavo capítulo de “Uma Família Muito Moderna”. Dizem-nos que é para 2017, nada mais. O mesmo para Homeland, que já tinha estreia agendada mas que foi adiada por diretrizes americanas, que devem estar a guardar das boas para a sexta temporada.

https://www.youtube.com/watch?v=a5u2AntlGrM

E a bicharada?

Sim, que aqui também cabe a National Geographic — e com boas notícias. “Marte”, uma mistura de ficção com documentário, é a grande estrela, assinada pela dupla Brian Grazer e Ron Howard. Desta vez, projectam uma eventual colonização do planeta vizinho e fazem-nos através de testemunhos reais de cientistas como é o caso de Neil deGrasse Tyson, bem como de uma ficcionada primeira tentativa de ir a Marte, em 2033.

“Sem Censura” (ou “Facing”) é uma série documental que, a partir de entrevistas com os melhores amigos e piores inimigos, explora o universo de algumas das mais polémicas figuras da nossa história como Vladimir Putin, Pablo Escobar, Saddam Hussein, Donald Trump, por aí.

E há ainda “Before The Flood”, documentário produzido por Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio sobre a necessidade de protegermos o ambiente. DiCaprio recolhe testemunhos de pessoas em vários cantos do mundo que salientam a importância de termos cuidado com o que aí pode vir, de nos prevenirmos. Barack Obama, John Kerry, Ban Ki-moon, John Kerry e o Papa Francisco são algumas das personalidades que o ator norte-americano foi ouvir. Ajeite-se no sofá, que ia temporada televisiva está só a começar.