As estruturas da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública aprovaram esta quarta-feira a proposta reivindicativa para 2017, que prevê aumentos salariais de 4%, que garantam um aumento mínimo de 50 euros a todos os trabalhadores.

Os trabalhadores da administração pública têm direito a aumentos salariais anuais e à evolução nas carreiras, para compensar o efeito dos cortes e congelamentos que reduziram drasticamente os seus rendimentos nos últimos anos”, disse a coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila, à agência Lusa.

A proposta reivindicativa foi esta quarta-feira aprovada em cimeira de sindicatos e vai ser entregue no Ministério das Finanças na quinta-feira. O objetivo da Frente Comum é dar tempo ao Governo para que este responda às reivindicações antes da apresentação do Orçamento do Estado para 2017.

Além dos aumentos salariais e das pensões e do descongelamento das carreiras, a Frente Comum reivindica a reposição do valor do trabalho extraordinário e do horário de trabalho semanal de 35 horas para todos os trabalhadores de todos os serviços.

O fim do pagamento do subsídio de Natal em duodécimos, o desagravamento da carga fiscal e o aumento do Salário Mínimo para os 600 euros são outras das reivindicações da estrutura sindical afeta à CGTP.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR