Portugal perdeu a oportunidade de chegar à final do campeonato do Mundo de futsal que decorre na Colômbia. A segunda meia-final da competição, disputada nesta quarta-feira, saldou-se por uma vitória da Argentina, por 5-2, sobre a seleção portuguesa.

Com alguns erros defensivos e uma certa dose de infelicidade, já que dois remates de jogadores da equipa das quinas embaterem nos postes da baliza argentina, Portugal não conseguiu superar o jogo intenso dos adversários e a boa consistência defensiva. O resultado começou a ficar favorável à Argentina logo nos primeiros minutos da partida, mas ao golo madrugador da equipa sul-americana respondeu Ré com o empate.

O pior viria a seguir, com o resultado a progredir até ao 4-1 com que se atingiu o intervalo. Na segunda parte Portugal procurou o golo, mas a boa exibição de Sarmiento, guarda-redes da equipa argentina, impediu Ricardinho e os seus companheiros da seleção nacional de conseguirem melhor do que marcar um segundo golo, a três minutos do fim, já depois de os adversários terem chegado ao quinto tento.

A Argentina vai disputar a final no sábado, 1 de outubro, frente à Rússia que venceu o Irão por 4-3 na outra meia final da prova. Portugal poderá, ainda, conquistar o terceiro lugar, numa partida que terá lugar também no sábado, destinada a decidir, entre a seleção nacional e a iraniana, quem ficará no terceiro e quarto lugares desta edição do campeonato mundial de futsal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR