Madonna, Will Smith, Adele, Bradley Cooper, Leonardo DiCaprio, Ciara, America Ferrera, Miranda Kerr, Gigi Hadid e Kim Kardashian. Esta é a pequena lista de celebridades que já foram assediadas por Vitalii Sediuk. O ex-jornalista ucraniano de 27 anos acumula, desde 2011, confrontos com estrelas de Hollywood a quem gosta de pregar partidas. Depois de agarrar a modelo Gigi Hadid na passada quinta-feira, à saída do desfile de Max Mara, em Milão, Sediuk tentou beijar o rabo de Kim Kardashian esta quarta-feira em Paris.

O pranker correu e saltou para cima da socialite até ser imediatamente imobilizado pelo segurança Pascal Duvier e por Stephanie Sheppard, assistente pessoal de Kim Kardashian. “O que é que estás a fazer?”, ouve-se o guarda-costas perguntar no vídeo. O ex-jornalista conseguiu fugir mas não demorou muito tempo até partilhar com os 15 mil seguidores da sua página de Instagram uma fotografia da sua nova conquista.

https://www.instagram.com/p/BK6JR2RjZYX/

Eu estava a protestar contra a Kim Kardashian por usar implantes falsos no rabo”, explicou o ucraniano de 27 anos na descrição da fotografia. “Desafio-a ela, e às restantes Kardashian, a popularizarem a beleza natural junto das jovens adolescentes que as seguem e defendem cegamente.”

Kim Kardashian não se pronunciou sobre o sucedido mas agradeceu, no Twitter, ao segurança por a ter defendido. “O meu guarda-costas Pascal Duvier é um Deus”, escreveu na rede social. De acordo com o TMZ, a mulher de Kanye West pretende avançar com uma ordem de restrição contra Vitalii Sediuk, uma vez que já não é a primeira vez que este lhe invade o espaço pessoal. Em 2014, também em Paris, o ex-jornalista saltou para cima de Kim Kardashian e dois dias mais tarde assediou-a a caminho de um jantar num restaurante.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já a modelo Gigi Hadid não ficou calada e pronunciou-se sobre o ataque em Milão, do qual se defendeu também no momento, fisicamente. “Sou um ser humano e tinha o direito de me defender. Como é que este idiota se atreve a pensar que tem o direito de maltratar alguém que não conhece”, escreveu no Twitter. Já o namorado da modelo, Zayn Malik, decidiu duplicar o número de seguranças que a acompanha — adianta o canal E!.

Apesar de eu considerar a Gigi Hadid bonita, ela e a sua amiga Kendall Jenner não têm nada a ver com moda. Ao fazer isto, estou a encorajar a indústria da moda a pôr verdadeiros talentos na passerelle e nas capas da Vogue, em vez das meninas bonitas e bem relacionadas do Instagram”, respondeu o ex-jornalista ao comentário de Hadid.

Como é que Vitalii Sediuk planeia os ataques?

“Eu estava sentado na esplanada de um restaurante a usar o wi-fi gratuito e a comer um gelado. Quando, de repente, apareceu um monte de paparazzis e o carro de Kim Kardashian. Juro que não sabia que era ela que estava lá”, diz Vitalii Sediuk sobre o ataque à mulher de Kanye West. “Será que isto significa que não ando atrás das celebridades, elas é que andam atrás de mim?”

Uma explicação que parece não ser confirmada pelo seu cadastro. Em 2012, Sediuk tentou beijar o ator Will Smith e levou um estalo em troca. Um ano depois, nos Grammy Awards, invadiu o palco antes que a cantora britânica Adele pudesse aceitar o prémio. E porque não espreitar por baixo de um vestido? Foi exatamente o que o ucraniano fez à atriz da série Ugly Betty, America Ferrera, no Festival de Cannes de 2014.

A combination of pictures made on May 17, 2014 shows prankster Vitalii Sediuk blocked by minders as he tries to slip under US actress America Ferrera's dress as she arrives for the screening of the animated film "How to train your Dragon 2" at the 67th edition of the Cannes Film Festival in Cannes, southern France, on May 16, 2014. AFP PHOTO / AFP (Photo credit should read VALERY HACHE,ALBERTO PIZZOLI,LOIC VENANCE/AFP/Getty Images)

Em 2014, Vitalii Sediuk espreitou para dentro do vestido de America Ferrera na antestreia do filme “How to Train Your Dragon”. (foto: Getty Images)

Nesse mesmo ano, Vitalii Sediuk terá saltado a barreira em direção à passadeira vermelha da antestreia do filme Maléfica no El Capitan Theatre, em Los Angeles, para dar um soco a Brad Pitt. Foi detido pela polícia, tendo sido posteriormente banido do território norte-americano.

E como é que ninguém o pára?

Aquando da invasão dos Grammys, Vitalii Sediuk explicou ao Hollywood Reporter como consegue “furar” os eventos: “O meu canal não conseguiu a credencial [para entrar], pelo que fui com amigos que tinham bilhetes. Não verificaram quantos [ingressos] tínhamos e, então, deixaram-me entrar.” Resultado? Primeiro entrevistou celebridades como Jennifer Lopez e Nicole Kidman e, seguindo uma rapariga num vestido verde, que não chega a identificar, passou pelos portões e entrou dentro do edifício. À entrada, terão visto os bolsos do jornalista, mas não lhe pediram o bilhete.

“Eu não sou maluco, apenas penso de forma diferente”, justificou ao Hollywood Reporter, que está mais do que acostumado a este tipo de brincadeiras. Mas nem todos os meios são tão brandos com Sediuk. Perante os incidentes das últimas semanas, a revista Vogue norte-americana escreve mesmo que “talvez esteja na hora de lhe tirar o passaporte” para evitar que estes episódios se repitam.