O candidato a prefeito e um vice-governador brasileiros foram atingidos a tiro esta quarta-feira durante uma ação de campanha eleitoral no Brasil. De acordo com a polícia, José Gomes, o candidato a prefeito de Itumbiara, não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer.

Segundo o UOL, o crime aconteceu por volta das 18 horas locais, quando o carro que levava o candidato José Gomes e o vice-governador de Góias, José Eliton, passava pela avenida Modesto de Carvalho, perto do bairro Novo Horizonte. O atirador conduzia um carro em sentido contrário quando abriu fogo.

José Eliton, que também foi secretário de estado, foi baleado com dois tiros no abdómen e levado de helicóptero para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira em Goiânia. Segundo a imprensa local, já foi operado e não corre risco de vida.

O suspeito, que acabou morto numa troca de tiros com a polícia, era auxiliar de serviços gerais da Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara. Um dos polícias que fazia segurança no local também acabou morto neste tiroteio.

Itumbiara é uma cidade do interior de Goiás, perto da fronteira com Minas Gerais. Pelo menos outros cinco candidatos a prefeitos ou vereadores foram mortos durante a campanha das eleições 2016.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR