Yalonda e Kayla Solseng tinham muitas coisas em comum além da paixão uma pela outra. As duas mulheres, de 24 e 26 anos, são ambas fãs da série de televisão “Era Uma Vez”, cujo enredo gira à volta de diversas personagens fictícias, extraídas de contos de fadas.

Quando chegou a altura de celebrar o seu romance, o casal participou numa sessão fotográfica cujo tema era precisamente esse mundo encantado, pelo que Yalonda vestiu a pele de Cinderela e Kayla a de Bela, do filme animado “A Bela e o Monstro”.

As fotos datam de junho, é certo, mas nem por isso deixam de ser atuais, isto porque desde que foram publicadas na página de Facebook Have a Gay Day já chegaram a milhares de pessoas — o conjunto de imagens conta com 17 mil gostos e quase 9 mil partilhas só naquela rede social. Nem de propósito, o espanhol El País dá conta que a série de fotografias era a quinta mais popular no Imgur a 29 de setembro, com mais de 104 mil visitas.

As noivas contaram ao The Huffington Post que esperam que a sua história (e fotografias) inspire mais casais da comunidade LGBT a reescrever os seus próprios contos de fada, já que existe uma falta de representação no domínio do fantástico.

O casamento gay foi legalizado nos EUA há mais de um ano e quase não temos personagens lésbicas ou gay nos filmes para crianças — muito menos no papel de personagens principais”, disse Yalonda.

O casal começou a namorar depois de se conhecer um site de encontros ficou noivo ao fim de nove meses. Yalonda e Kayla casaram-se a 3 de setembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR