Um recorde de 778 ciclistas, entre os quais 96 portugueses, repartidos por 287 partiram de Laz Rozas, para cumprir a ligação entre Madrid e Lisboa em BTT sem paragens

A Powerade Madrid-Lisboa em BTT Non-Stop, que vai na sua quarta edição, desafia os atletas a percorrer dia e noite os 770 quilómetros que separam as duas capitais ibéricas.

Nesta prova, os participantes podem optar por correr em grupos de quatro, três e dois ciclistas ou até mesmo sozinhos, opções que foi escolhida por apenas 67 corredores.

Dos 96 portugueses destaca-se uma equipa mista composta por três homens e uma mulher e sete atletas que vão fazer prova individualmente.

O objetivo é pedalar de dia e noite sem descanso, desde o município de Las Rozas, em Madrid, até ao Parque das Nações, em Lisboa, prevendo-se que os primeiros terminem no sábado e que a chegada de todos os concorrentes se prolongue até domingo.

Em 2015, a equipa vencedora, cumpriu a prova em pouco mais de 30 horas, enquanto os mais atrasados ficaram perto das 55 horas.

Ao longo do percurso, os participantes podem recuperar energia e descansar por alguns minutos nos nove postos de controlo localizadas em Robledo de Chavela, Burgohondo, Navalpeal de Tormes, Navaconcejo, Cañaveral, Alcántara e Cedillo, em território espanhol, e Ponte de Sor e Coruche, já depois d e atravessada a fronteira.

Embora a maioria dos participantes sejam espanhóis e portugueses, a competição está a tornar-se cada vez mais internacional e este ano conta com corredores de Grã-Bretanha, Alemanha, França, Itália, Dinamarca, Suíça, Bélgica, Equador, México, Paraguai e Colômbia, entre outros.

A entrega dos prémios será no Parque das Nações, em Lisboa, pelas 11h30 de domingo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR