A fazer um campeonato diferente da época passada, o treinador do Arouca quer que a equipa recupere a vontade de ganhar já na receção de domingo ao Sporting de Braga, na sétima jornada da I Liga de futebol.

O Arouca é o penúltimo classificado com quatro pontos e recebe o Sporting de Braga, que é o quarto classificado do campeonato com 13 pontos.

“Depois da época passada, todas as equipas olham para o Arouca de forma diferente. É importante que também nós saibamos o que fizemos para ter feito o que fizemos na época passada. É importante voltarmos aos nossos princípios de jogo, com uma vontade de ganhar tremenda. Isso foi o que nos norteou”, declarou Lito Vidigal aos jornalistas, na antevisão da jornada.

O técnico considera que os seus atletas devem “encontrar competitividade em si mesmos” e “tentar superiorizar-se a todos os adversários”, mas reconhece que este jogo, entre duas equipas que se apuraram para a Liga Europa no final da época passada, será difícil.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“É um jogo difícil, contra um adversário forte, com ambições diferentes das nossas. O Braga tem um bom plantel, com muitas soluções. Ainda assim, é possível vencer e é sempre dessa forma que nós trabalhamos”, resumiu o treinador arouquense, minimizando o facto de o Braga ter jogado na quinta-feira com o Shakhtar Donetsk, para a Liga Europa, jogo que perdeu por 2-0.

Satisfeito com o ponto conquistado na jornada passada, em Belém [1-1], Lito Vidigal estava igualmente satisfeito com a chamada de Kuca e Gegé à seleção de Cabo Verde e de Velázquez à seleção venezuelana, mas não deixou de desejar ter mais atletas nas seleções, nomeadamente na seleção portuguesa.

“Gostava que fossem mais os jogadores selecionáveis, nomeadamente a seleções de primeiro plano, como a seleção nacional”, explicou o técnico.

Com todos os jogadores ainda disponíveis, o Arouca-Sporting de Braga encerra a jornada sete e está marcado para as 20:15, no Estádio Municipal de Arouca, com a arbitragem de Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.