Procurando alargar a sua presença a segmentos em que, até aqui, não possuía qualquer representante, a Jeep está a ponderar o lançamento de um SUV mais pequeno e posicionado abaixo do Renegade, capaz de dar luta aos modelos mais populares do segmento, como o Renault Captur, o Nissan Juke ou o Opel Mokka.

A revelação foi feita pelo próprio presidente da Jeep, Mike Manley, presente na abertura do Salão Automóvel de Paris, o qual, reconhecendo o encorajamento resultante do sucesso obtido com o Renegade, disse acreditar que o segmento dos pequenos SUV “será uma nova área de negócio viável” para a marca.

No entanto, o mesmo responsável admite que muito há ainda a fazer até que a Jeep, hoje em dia pertencente ao grupo italo-americano Fiat Chrysler Automobiles, possa dar a conhecer a sua proposta. “Antes disso, vamos ter ainda de percorrer todo o caminho que este tipo de projectos exige”, declarou.

Apesar destas afirmações, correm rumores de que a filial da Jeep na Índia poderá já estar a desenvolver uma nova proposta para o segmento B, apontada principalmente ao mercado interno, e que terá como nome de código “projecto 526”. O modelo, com menos de quatro metros, deverá vir a ser produzido na fábrica da Fiat na Índia, em Ranjangaon, tornando-se também o produto mais acessível na oferta da Jeep India.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR