A Feedzai prevê crescer 200% em 2016 e nos próximos oito meses vai contratar 50 pessoas nas áreas de Data Science e Engenharia, para o escritório português. No âmbito do programa de expansão internacional do programa, o recrutamento estende-se aos escritórios do Reino Unido, França e Alemanha, para outras áreas.

“O recrutamento de talentos que respondam às nossas necessidades é um dos focos principais da Feedzai, neste momento. Prevemos que estes 50 colaboradores integrem os quadros da empresa nos próximos oito meses, mas este timing depende bastante de conseguirmos encontrar os melhores e mais talentosos profissionais que tenham a capacidade de trabalhar com a mais recente tecnologia de big data e inteligência artificial”, afirou Nuno Sebastião, líder da Feedzai.

A startup portuguesa que atua na prevenção de fraude em pagamentos eletrónicos analisa transações num valor total de 3 mil milhões de dólares diariamente. Com um crescimento anual que ronda 300% desde 2013, apresenta lucros desde 2014. No ano passado faturou mais de 20 milhões de dólares.

Os clientes da Feedzai são empresas e instituições financeiras de todo o mundo, que utilizam a tecnologia portuguesa com o objetivo de se tornarem mais seguras. Através da técnica de machine‐learning, a Feedzai consegue analisar grandes quantidades de dados em tempo real, para detetar e gerir o risco em transações eletrónicas.

Com sede nos EUA, mas origem em Coimbra, a startup foi fundada por Paulo Marques, Nuno Sebastião e Pedro Bizarro em 2009. É apoiada pelo investimento da OAK HC/FT, Sapphire Ventures, Data Collective e outros investidores internacionais. Soma 26,13 milhões de dólares (23,23 milhões de euros) em investimento de capital de risco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR