Depois de terem sido convocados para uma passagem pelas oficinas da BMW, devido a um problema no diferencial traseiro, os proprietários norte-americanos de modelos M2 Coupé, M3 Sedan, M4 Coupé e M4 Convertible vão ter de voltar, mais uma vez, a levar os seus carros aos concessionários, já que a intervenção técnica que motivou o primeiro recall não terá resolvido o problema. A informação foi divulgada pela Autoridade Nacional Rodoviária dos Estados Unidos (NHTSA), que refere um problema com o diferencial traseiro das unidades M fabricadas a partir de 2015.

Embora envolvendo apenas cerca de 70 unidades, o problema deveria ter sido resolvido aquando da primeira chamada às oficinas da marca alemã. Contudo, uma reparação defeituosa deverá agora obrigar a uma nova chamada dos automóveis em questão.

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A indicação dada aos concessionários, aquando do primeiro recall, era no sentido de que o diferencial traseiro fosse substituído. Algo que os concessionários americanos terão feito, embora mantendo algumas peças, como os parafusos de fixação, no novo equipamento. No entanto, de acordo com a BMW, esta não é a melhor solução, uma vez que os componentes já utilizados poderão não aguentar a intensidade do novo diferencial e, com o tempo, começar a ceder. O que não só poderá comprometer a condução e o controlo do carro, como pode mesmo levar a um acidente.

Apesar da responsabilidade que poderia ser assacada aos concessionários, a NHTSA decidiu não avançar com processos, uma vez que, segundo as oficinas, a BMW não terá dado indicações expressas e precisas de que era preciso substituir também os parafusos.

Embora melindrosa e pouco benéfica para a imagem da marca em Terras do Tio Sam, a verdade é que não foram ainda reportados quaisquer acidentes decorrentes deste problema mecânico.

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