Segundo a Câmara de Aljustrel, o concerto “Olhar Passageiro”, que marca o “pontapé de saída” da nova temporada do Cine Oriental, após um interregno de verão, vai decorrer a partir das 22:00, no âmbito do programa do Festival Atalaia Artes Performativas deste ano.

No concerto, as artistas Érika Machado (Brasil) e Filipa Bastos (Portugal) e crianças e jovens vão apresentar músicas e vídeos que criaram nas oficinas de composição musical, edição gráfica e produção audiovisual que as duas artistas ministraram durante uma residência artística, que decorreu nas vilas de Aljustrel, Ourique e Almodôvar, ao abrigo do programa Atalaia Artes Performativas 2016.

Também este mês, no dia 29, às 21:30, o palco do Cine Oriental vai receber a revista comédia musical “E Porque Não Emigras?”, pela companhia Fora de Cena Produções, que promete “duas horas de boa disposição, gargalhadas e homenagem ao fado”.

A nova temporada do Cine Oriental vai incluir dois concertos da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense (SMIRA), um de gala, no dia 12 de novembro, às 21:00, e outro comemorativo do aniversario da coletividade, no dia 03 de dezembro, às 16:30.

Camané, “um dos grandes nomes da música portuguesa” e eleito pela crítica especializada como “a voz mais representativa da nova geração do fado”, vai atuar no dia 19 de novembro, às 22:00, para interpretar canções do novo álbum “Infinito Presente” e outros êxitos.

O primeiro espetáculo de 2017 no Cine Oriental será um concerto de António Zambujo, no dia 20 de janeiro, às 22:00, no qual o músico e cantor, natural de Beja, irá homenagear o Alentejo e interpretar alguns dos seus maiores sucessos, “num equilíbrio perfeito entre o fado e o cante alentejano”, refere o município.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR