Por apenas 80€, é o fim das multas por excesso de velocidade detectadas por radar. Em menos de dois segundos, um engenhoso sistema permite cobrir a matrícula do veículo por outra placa, com dizeres ao gosto do condutor prevaricador. Tudo é aceitável, não sendo contudo aconselhável que lá se insira o nome do proprietário ou o respectivo contacto telefónico.

Para fazer frente aos radares fixos, surgiu na Internet uma solução, obviamente ilegal, que cobre a matrícula do veículo, tanto na frente como na traseira, evitando a identificação do mesmo. Tudo funciona de forma tão simples quanto fácil, podendo o condutor optar por revelar ou esconder a chapa de identificação do seu automóvel pela simples pressão de um botão e numa questão de dois segundos, com o sistema a funcionar remotamente.

Os condutores adoram, mas a polícia britânica está bem menos entusiasmada com a solução encontrada para anular a eficácia dos radares fixos. Segundo o Mirror, já há milhares de condutores armados em 007 nas auto-estradas e vias rápidas britânicas e até começaram a surgir advogados especializados em defender os condutores suspeitos de utilizar o curioso tapa matrículas.

Os utilizadores arriscam tornarem-se clientes durante dois anos, obviamente forçados, da hospitalidade das forças de ordem locais. Mas nada que tenha tornado menos popular a arte de esconder a matrícula à James Bond.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR