Não há, provavelmente, mulher que não ande com a casa às costas dentro da mala. E quando falamos de beleza, quem é que sai de casa sem levar um kit de maquilhagem, perfume e alguns cosméticos só para o caso de surgir alguma eventualidade? E carregar com um malão pesado — o nécéssaire vai invariavelmente ocupar grande parte da mala — faz mal ao corpo e à alma. Ao corpo, porque o peso vai sentir-se mais tarde nos ombros e nas costas. E à alma, porque os produtos estragam-se mais rapidamente com todas estas andanças.

É por isso que muitas marcas estão a apostar, cada vez mais, em criar miniaturas dos seus produtos essenciais — não só para viagem mas, acima de tudo, para o dia-a-dia. Máscaras de pestanas, perfumes, águas de beleza, hidratantes faciais, vernizes… Já há um pouco de tudo em tamanho mini e que, numa emergência, podem ajudar.

Razões para deixar os seus produtos em casa e optar por miniaturas

  • Se anda muito a pé ou de transportes, quanto mais pesada a sua mala estiver, mais debilitada vai ficar a sua postura. Se acrescentar a isso o uso de saltos altos, pode imaginar os danos que está a fazer à sua coluna.
  • Na mala e aos trambolhões para lá e para cá, os seus produtos vão estragar-se mais rapidamente — incluindo as embalagens.
  • Imagine como é que o seu hidratante vai ficar depois de seis meses na mala, todos os dias uma hora no carro ao sol. É só um dos muitos exemplos de cosméticos que necessitam de estabilidade, ambientes secos e temperaturas controladas. Quer mesmo continuar a usá-lo?
  • As miniaturas são mais baratas, são práticas de transportar e funcionais em situações SOS.

Na fotogaleria, em cima, mostramos algumas sugestões de produtos em miniatura que já pode encontrar em qualquer perfumaria, farmácia ou supermercado. A ideia não é substituir os produtos naturalmente pequenos — batons ou lápis de olhos, por exemplo — mas sim aqueles que, regra geral, são grandes e ficam melhor na prateleira de casa e não na sua mala todos os dias — como um hidratante, um perfume ou uma água termal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR