O Spotify teve alguns problemas com vírus esta quinta-feira. O serviço de streaming de música tinha um anúncio, na versão gratuita, que direcionava para uma página infetada. A empresa já identificou o problema e retirou, de imediato, o anúncio problemático.

Foram os próprios utilizadores que reportaram o problema à companhia depois de verificarem que o programa abria, continuadamente, diversas páginas infetadas por um um malware. O problema afetou utilizadores de sistemas Windows, Mac e Linux levando ao aparecimento de algumas queixas, tanto no Twitter como no site do Spotify.

A empresa manifestou-se sobre o caso e disse que tinham identificado “uma anomalia com um pequeno número de utilizadores que estavas com alguns problemas relacionados a sites pouco confiáveis e com pop-ups como resultado de um anúncio isolado na versão gratuita”. O Spotify já identificou a fonte do problema e apagou-o por completo do serviço de streaming.

Atualmente o Spotify possui dez milhares de milhões de utilizadores na versão gratuita que é suportada por publicidade que surge entre as músicas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR