A preparar o próximo Salão Automóvel de Las Vegas, a sul-coreana Hyundai promete apresentar-se na “Cidade do Jogo”, nos Estados Unidos da América, com impacto. Pelo menos, a fazer fé nos concepts anunciados. Além do Santa Fast, que o Observador já teve oportunidade de revelar, a marca tem igualmente previsto um outro protótipo, também ele baseado no SUV Santa Fe, mas neste caso mais vocacionado para as aventuras fora-de-estrada: o Hyundai Rockstar Santa Fe Concept.

Desenvolvido em parceria com a empresa de jogos de consola Rockstar, este novo concept, que dificilmente passará à produção (ou não…), faz-se notar através de uma imagem verdadeiramente imponente, assente numas impressionantes rodas de 35″ especialmente vocacionadas para bajas, complementadas por uma espécie de camuflagem especialmente radical, luzes diurnas tipo LED posicionadas na vertical, entre muitas outras alterações.

Em termos técnicos, destaque para o conjunto mola/amortecedor específico e pensado para o offroad, assim como para um sistema de travagem especialmente preparado para lidar com um tal “monstro”, com pinças de seis pistões à frente e de quatro atrás.

Sem imagens do interior disponíveis, conhecido é, contudo, o motor alojado debaixo do capot dianteiro: um V6 3,3 litros que, além de um invulgar sistema de injecção de óxido nitroso, conta ainda com um sistema de entrada de ar específico, assim como sistemas de refrigeração e exaustão escolhidos propositadamente para o modelo.

Com tais atributos, e embora tanto a Hyundai como a Rockstar se recusem a divulgar os valores oficiais para este concept, é fácil acreditar que este V6 desenvolva potências bem acima dos 290 cv e 341 Nm anunciados oficialmente para este tipo de bloco. Confirmando que, tal como no Santa Fast, também aqui não se trata só de imagem…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR