Acusado pelo candidato presidencial republicano à Casa Branca de querer lançar no desemprego os trabalhadores da fábrica que a marca da oval possui no Michigan, devido à decisão de transferir a produção do Focus para o México, o CEO da Ford, Mark Fields, não deixou de rebater as afirmações de Donald Trump. Acusando-o, inclusivamente, de misturar política com decisões empresariais.

No entanto, e embora Fields pouco mais tenha adiantado na altura sobre deslocação da produção do Focus, foi Bill Johnson, o presidente da United Auto Workers , parceira da marca da oval na fábrica do Michigan, que revelou ao The Detroit Free Press a estratégia delineada pela Ford: o fabricante norte-americano está a pensar fazer regressar à vida, aquele que é um dos seus modelos icónicos – o Bronco. E pensa produzi-lo na fábrica do Michigan.

iqqn46dth3ejhkl8ivgi

Também a Ranger será produzida no Michigan

“Não gostamos de deslocar a produção de alguns modelos para o México, mas a verdade é que, com a vinda da produção da Ranger e do Bronco para a nossa fábrica, acabamos por garantir o futuro dos trabalhadores, mais do que com o Focus”, afirmou Bill Johnson.

Caso o Bronco venha, efectivamente, a ser ressuscitado, será o regresso de um modelo que é também um clássico no seio da marca da oval. Ininterruptamente produzido entre 1966 e 1996, o Ford Bronco acabou por desaparecer depois de, nos últimos anos de vida, ter por base a pick-up F-1000. Se voltar a ser “recuperado”, resta saber se será no estilo “quadradão” que era a imagem de marca do Bronco original…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR