Duas pessoas morreram e outra sofreu ferimentos ligeiros numa colisão entre um automóvel e um veículo pesado de mercadorias, ocorrida esta segunda-feira no IC1, no concelho de Grândola, Setúbal, disseram fontes dos bombeiros e da GNR.

A fonte da GNR adiantou à agência Lusa que as vítimas mortais são um homem de 26 anos e uma mulher de 58, que seguiam no veículo ligeiro de passageiros.

O ferido ligeiro é uma jovem de 20 anos, que seguia na mesma viatura e foi transportada para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, indicou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

O acidente, que envolveu um veículo pesado de transporte de mercadorias perigosas, ocorreu ao quilómetro 597 do Itinerário Complementar (IC) 1, na zona de Canal Caveira, de acordo com a fonte da GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A mesma fonte indicou ainda que o condutor do veículo pesado saiu ileso do acidente.

Segundo o CDOS de Setúbal, o alerta para o acidente foi dado às 15h14 e os óbitos foram declarados no local.

As operações de socorro mobilizaram operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Grândola, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), do Hospital do Litoral Alentejano, e a GNR.