O diagnóstico de um cancro é preocupante para qualquer pessoa. O diagnóstico de um cancro no colo do útero é preocupante para qualquer mulher… Mas e para um homem?

Germán Zulueta Heredia, de 71 anos, marcou uma consulta de cardiologia no hospital Luis Albrecht de Trujillo, no Peru, conta o jornal RPP. Quando recebeu a ficha de paciente com o diagnóstico nem quis acreditar: um “tumor maligno do colo do útero e cistite aguda”. Qualquer um fica assustado quando diagnosticado com cancro, mas um homem com cancro no colo do útero? Isso era impossível.

Confuso, Heredia explicou ao hospital a situação insólita em que se encontrava e o erro foi imediatamente corrigido. Ainda assim, uma fotografia do diagnóstico está a correr a internet e já se tornou viral.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

RPP

Em comunicado, o Seguro Social del Perú, responsável pela gestão do hospital, esclareceu o incidente explicando ter-se tratado de um lapso do funcionário que preencheu a ficha do homem. O hospital avança que já foram tomadas medidas para que a situação não se repita.