A Polícia Judiciária esteve esta tarde de quinta-feira a fazer buscas na casa do suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, confirmou na altura a PJ ao Observador. Segundo a Lusa, a PJ apreendeu alguns documentos e fez também buscas em outros locais na região, nomeadamente na quinta de Pedro Dias, na Várzea, e em casas de familiares e amigos onde pudesse estar escondido.

O suspeito Pedro Dias está desaparecido desde terça-feira, após ter matado duas pessoas — um militar da GNR e um civil — e ter deixado outras duas gravemente feridas. Pedro Dias está à monte desde o dia dos crimes e as buscas foram entretanto suspensas pela GNR.

Esta terça-feira foi dia de a Polícia Judiciária entrar em ação na casa dos pais do suspeito, para encontrar provas e pormenores sobre os últimos dias do suspeito antes do crime. Segundo a SIC, os inspetores da PJ arrombaram a porta daquela moradia no centro de Arouca e estiveram lá cerca de duas horas e meia.

A estação de televisão avança ainda que os inspetores estavam acompanhados por uma procuradora do Ministério Público e que usaram a força para entrarem na casa do suspeito. Levaram uma arma shotgun na mão e vestiam ainda um colete à prova de bola.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR