Uma das mais importantes novidades trazidas pela última evolução sofrida pelo Range Rover Sport assenta na disponibilização, pela primeira vez neste modelo, de um motor de quatro cilindros. No caso, a unidade turbodiesel de 2,0 litros e 240 cv que anima a nova variante SD4, a qual permite ao prestigiado modelo britânico passar a ser proposto por valores bastante mais interessantes nas suas versões de acesso, sobretudo em mercados altamente penalizados pela fiscalidade, como é o caso do português.

A confirmá-lo está a tabela de preços a praticar pelo renovado Range Rover Sport em terras lusas, agora revelada. A gama tem início na referida versão SD4 de 240 cv, disponível por 81.674€ com o nível de equipamento S, por 85.719€ no nível SE e por 91.269€ no nível HSE.

A oferta prossegue com as derivações que têm instalado sob o capot o motor V6 turbodiesel de 3,0 litros. Caso da TDV6 de 258 cv, proposta por 100.731€ com o nível equipamento S, por 106.376€ com o nível SE, por 109.480€ com o nível HSE e por 109.480€ com o nível HSE Dynamic.

Já quem pretender um pouco mais de potência tem à sua disposição a variante SDV6 de 306 cv, deste mesmo motor. Aqui, os preços do Range Rover Sport são de 107.703€ no nível de equipamento SE, de 112.407€ no nível HSE, de 115.888€ no nível HSE Dynamic e de 128.399€ no nível Autobiography Dynamic.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ainda fazendo uso do motor 3.0-V6 turbodiesel, mas desta feita combinado com um motor eléctrico, está disponível o Range Rover Sport HEV, a opção híbrida da família, com 354 cv. Graças às suas emissões de CO2 mais contidas, consegue praticar preços mais competitivos do que a versão de 306 cv, para níveis de equipamento equivalentes: 107.292€ no nível HSE, 109.832€ no nível HSE Dynamic e 122.155€ no nível Autobiography Dynamic.

Num outro patamar de nobreza e exclusividade posicionam-se as versões do Range Rover Sport animadas por motores V8. O turbodiesel de 4,4 litros e 339 cv é identificado pela sigla SDV8, custando 138.085€ com o nível de equipamento HSE, 141.528€ no nível HSE Dynamic e 153.941 no nível Autobiography Dynamic.

Por fim, as opções a gasolina, em que um dos principais elementos em destaque é o motor V8 sobrealimentado de 5,0 litros. Com 510 cv na versão V8 S/C, é proposto com os níveis de equipamento HSE Dynamic (151.547€) e Autobiogrpahy Dynamic (163.960€). No topo da oferta volta a estar a variante SVR, a mais exuberante da gama, animada pela versão de 550 cv desta mesma unidade motriz e proposta por uns não menos ilustrativos 187.428€.