Exercício Físico

Cinco exercícios para definir as costas

Quer ter umas costas mais definidas? Acompanhe esta rotina de exercícios animados pelo Observador e aumente a força na parte posterior do corpo sem sair de casa. Só precisa de uma almofada.

Autores
  • Sílvia Silva
  • Andreia Reisinho Costa

Seja porque pretende trabalhar os músculos da parte posterior do corpo ou porque quer que os casacos de inverno lhe assentem que nem uma luva, os exercícios de costas são obrigatórios numa rotina de treino. E nem precisa de máquinas de musculação ou mesmo de pesos livres para definir esta zona do corpo. As costas, que compõe uma área desde a parte superior dos glúteos até à base do pescoço e ombros, podem ficar mais fortes com exercícios simples que trabalhem os músculos superficiais, intermediários e profundos.

Siga, durante três a cinco vezes por semana, o plano de exercícios animados na fotogaleria do Observador e desenvolva os músculos superficiais das costas só com uma almofada.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site