Em 2017, a Alemanha e Portugal vão estrear-se na rota dos Vogue Café. Os espaços temáticos escolheram Berlim e o Porto como novas moradas, a juntar aos já existentes no Dubai, Kiev, Moscovo, Banguecoque e Doha.

É no centro do Porto que vai ficar o novo Vogue Café, mais concretamente no Hotel Infante Sagres, na Praça de D. Filipa de Lencastre, junto ao Túnel de Ceuta. “É a segunda maior cidade de Portugal, reconhecida como património mundial pela UNESCO, assim como um destino de design, epicurista, cheio de charme”, justifica Gary Robinson, diretor da Condé Nast International Restaurants, em comunicado.

vogue cafe 8

© Condé Nast

Para a abertura, a Condé Nast juntou-se ao grupo The Fladgate Partnership, ligado ao Vinho do Porto e proprietário do hotel de cinco estrelas onde abrirá o espaço. No mesmo comunicado, Adrian Bridge, CEO da Fladgate Partnership, adianta que o novo bar e restaurante “vai oferecer um lugar sofisticado e com cozinha de qualidade, refeições casuais e uma grande variedade de cocktails com vinho do Porto”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mais não diz sobre a comida, mas promete que o interior do hotel, que data de 1951 e que está a ser renovado, será decorado com “imagens icónicas da Vogue, garantindo que o Vogue Café se irá tornar num dos mais entusiasmantes locais da cidade, para comer e para se ver.”

hotel infante santo porto

O hotel fica a 150 metros da Avenida dos Aliados. © Divulgação

De acordo com a revista, para além da Vogue, também outras publicações do grupo Condé Nast International têm os seus próprios espaços, como os bares da GQ, no Dubai e em Almaty, a maior cidade do Cazaquistão. Em junho deste ano, um Vogue Café pop-up abriu em Londres, aquando das comemorações dos 100 anos da revista britânica.