Ferraz da Costa, presidente do Fórum para a Competitividade, afirmou que o Governo português não inspira confiança à sociedade portuguesa nem à “grande parte dos potenciais investidores”. O presidente do fórum referiu, em entrevista à Renascença e ao Público, que “neste momento estamos pendurados em coisas muito ténues”.

Para o responsável pelo Fórum, o Orçamento do Estado para 2017 tem “várias coisas más” para atrair mais investimento. A mesma fonte acrescenta que o Governo “não inspira confiança nenhuma a uma grande parte dos potenciais investidores” uma vez que “estamos com níveis de poupança muito baixos”. Para captar investimento, Ferraz da Costa defende que é necessário realizar “acordos suficientemente formais” que permitam estabilidade.

Em relação à possibilidade de um novo resgate, Ferraz da Costa afirma que “neste momento estamos pendurados em coisas muito ténues”. O responsável pelo Fórum critica a atitude dos “políticos de todo o mundo e os europeus em particular” que “conseguiram culpabilizar quase totalmente o sistema financeiro pelas dificuldades que tivemos”. Ferraz da Costa afirmou que os “políticos acharam que era muito prático dizer que os culpados eram os banqueiros”.

Ferraz da Costa foi incentivado pelo Presidente da República para preparar uma “Estratégia para o Crescimento” em Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR