Hillary Clinton venceu o terceiro e último debate para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, segundo a habitual sondagem da CNN. A candidata democrata esteve melhor do que Donald Trump, acreditam 52% dos espectadores inquiridos. O republicano ficou-se pelos 39%, mas este foi o melhor resultado que obteve nos três debates, enquanto o de Hillary foi o pior.

No primeiro debate, a sondagem tinha dado a vitória a Clinton por 62% e, no segundo, por 57%. Já Trump obteve 27% no primeiro inquérito e 34% no segundo.

Nas perguntas sobre temas específicos, os inquiridos revelaram grande divisão. Os espectadores consideram que Hillary está mais bem preparada para tomar decisões sobre economia, mas a diferença para Trump é pequena (50% contra 48%). Os resultados são semelhantes quando o tema é imigração (50% para Trump, 48% para Clinton) e política orçamental (50% para Clinton, 46% para Trump). Já sobre política externa, 55% dos inquiridos considera que Hillary é mais competente do que o magnata republicano (41%).

Outro parâmetro em que os dois candidatos ficaram praticamente empatados foi o da sinceridade e autenticidade. Os votantes consideram que Donald Trump foi mais honesto no debate do que Hillary Clinton (47% contra 46%). Nos outros debates, a democrata tinha obtido vantagem neste tópico (53% contra 40%).

Para esta sondagem da CNN foram entrevistados 547 eleitores registados que assistiram ao debate desta madrugada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR