A Warner Bros. estará a produzir um nove filme sobre Willy Wonka, o excêntrico chocolateiro de Charlie e a Fábrica de Chocolate. Segundo avança a Variety, a nova adaptação cinematográfica, centrada na icónica personagem criada por Roald Dahl, será realizada por David Heyman, realizador de Montros Fantásticos e Onde Encontrá-los, que chega aos cinemas a 17 de novembro. O guião será da responsabilidade de Simon Rich, autor de Pets: A Vida Secreta dos Bichos (2016).

Desde o início do ano que a Warner Bros. estará a negociar os direitos relativos à personagem. O acordo terá sido finalizado neste outono, de acordo com a Variety. O filme não será baseado num conto original e centrar-se-á nas aventuras iniciais de Wonka. Não se sabe que outras personagens poderão entrar na nova adaptação cinematográfica.

Willy Wonka é uma das personagens de Charlie e a Fábrica de Chocolate, um clássico infantil escrito pelo britânico Roald Dahl. Publicado originalmente em 1964, o livro foi precedido por Charlie e o Grande Elevador de Vidro, em 1972.

A primeira adaptação cinematográfica da história, A Maravilhosa História de Charlie, foi feita nos anos 70 e contou com Gene Wilder no papel de Wonka. O ator morreu em agosto deste ano. Em 2005, Tim Burton realizou uma nova adaptação com Johnny Depp como personagem principal.

[trailer do filme de 1971]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR