Os distritos de Lisboa e Setúbal vão estar esta sexta-feira e sábado sob ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, os distritos de Lisboa e Setúbal vão estar sob ‘Aviso Amarelo’ entre as 19h00 desta sexta-feira e as 07h00 de sábado devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte.

O ‘Aviso Amarelo’ é o terceiro mais grave de uma escala com quatro e significa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta sexta-feira nas regiões do norte e centro céu em geral muito nublado, períodos de chuva, vento em geral fraco do quadrante leste, tornando-se do quadrante sul a partir do início da tarde e sendo temporariamente moderado nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida de temperatura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No sul está previsto céu em geral muito nublado, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no litoral oeste, períodos de chuva a partir do final da tarde, por vezes forte no litoral oeste.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco do quadrante sul, soprando temporariamente moderado nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida de temperatura.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 16 e 20 graus Celsius, no Porto entre 14 e 21, em Vila Real entre 10 e 16, em Viseu entre 11 e 18, em Bragança entre 06 e 18, na Guarda entre 09 e 14, em Coimbra entre 15 e 21, em Castelo Branco entre 14 e 19, em Santarém entre 14 e 24, em Évora entre 12 e 23, em Beja entre 14 e 22 e em Faro entre 13 e 22.