No estudo “2016 U.S. Índex de Experiência Tecnológica”, levado a cabo pela empresa norte-americana de marketing global J. D. Power, os modelos Hyundai Tucson e Genesis são apontados como as melhores experiências em tecnologia automóvel do seu segmento.

Segundo revela o fabricante, em comunicado, o Hyundai Tucson foi o eleito o melhor modelo entre os crossovers compactos, ao liderar seis categorias: sistemas anticolisão, conforto e conveniência, auxilio à condução, entretenimento e conectividade, navegação e ainda controlo do smartphone. Já o Hyundai Genesis triunfou no segmento dos premium médios, suplantando na corrida outros 20 candidatos.

O Hyundai Genesis não é comercializado em Portugal

O Hyundai Genesis não é comercializado em Portugal

“As tecnologias avançadas de segurança e conveniência são factores importantes para os condutores e ficamos muito satisfeitos por constatar que os nossos modelos excedem as expectativas dos consumidores nestes segmentos tão concorridos”, comentou o director de Engenharia e Qualidade da Hyundai Motor América, Mircea Gradu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Hyundai compromete-se a oferecer as melhores soluções de tecnologia para proporcionar ao condutor uma melhor experiência”, acrescentou.

“Somos pioneiros a implementar e estandardizar tecnologias de segurança de topo, tais como travagem autónoma de emergência, sistema de aviso de saída da faixa de rodagem, e a incluir funcionalidades de entretenimento como o Apple CarPlay e o Android Auto integrados”, sublinhou ainda o responsável da Hyundai.

x-tucson

Recorde-se que fazem parte do equipamento do Hyundai Tucson, o único dos dois modelos comercializado entre nós, avançados sistemas de segurança, tais como o aviso de saída da faixa de rodagem, detector de ângulo morto, alerta de trânsito na traseira do veículo, assistente de mudança da faixa de rodagem, sensores de marcha-atrás e travagem autónoma de emergência. A par destes, destaque ainda para a inclusão, de série, de funcionalidades como o LCD de 5’’ a cores com câmara de marcha-atrás e ecrã táctil para uma utilização mais intuitiva, sendo que estão igualmente disponíveis o Android Auto e o Apple CarPlay, com o Apple Siri “Eyes Free” integrado.