Até aqui com apenas dois modelos, o i3 e o i8, a submarca da BMW para os veículos eléctricos deverá ter a caminho mais um reforço. Denominado i5, trata-se de um novo modelo que se assemelha a um hatchback, conforme é possível constatar no desenho elaborado por um site, a partir de imagens de patentes registadas no Japão, no início de Outubro e que, entretanto, “caíram” no domínio público.

Embora ainda sem qualquer confirmação oficial por parte da marca da hélice, o desenho divulgado pelo IndianAutosBlog revela um modelo cuja frente não esconde as semelhanças com o topo de gama i8, embora depois com uma carroçaria claramente mais familiar.

O i5, que para já deverá estar apenas na fase de maquete, não sendo esperado antes do final da década, pretenderá assumir-se como um veículo capaz de ser, não o segundo automóvel da família, como acontece com o i3, mas o primeiro. Deverá anunciar uma autonomia na ordem dos 320 km.

Recorde-se que, embora nunca confirmado pela BMW, há muito que se fala na possibilidade de a família ‘i’ passar a contar com um modelo mais familiar. Contudo, os rumores têm apontado em várias direcções, com alguns a referirem que será de uma proposta híbrida plug-in, enquanto outros garantem que será, sim, um veículo 100% eléctrico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR