Assumindo como objectivo os 10 milhões de vendas acumuladas só no mercado chinês, a Hyundai acaba de inaugurar em Cangzhou, na China, a sua quarta fábrica. Isto, apenas quatro anos depois da abertura da terceira fábrica do fabricante sul-coreano em Pequim, em 2012.

A conclusão da fábrica de Cangzhou é o alicerce que permite à Hyundai dar um novo avanço na China. Juntas, a Hyundai Motor e Kia Motors podem agora produzir até 2,4 milhões de automóveis por ano na China, com fábricas em oito locais estratégicos do país”, referiu o presidente da Hyundai, Chung Mong-Koo, na cerimónia de inauguração da nova unidade produtiva.

Totalmente equipada com linhas de prensa, carroçaria, pintura e montagem, além de uma fábrica de motores, a nova unidade fabril representa a criação de 6.000 novos postos de trabalho. E terá capacidade, em 2018, para produzir anualmente 300 mil unidades – pequenos automóveis importantes para o mercado chinês.

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O presidente da Hyundai, Chung Mong-Koo, na cerimónia de inauguração

Entre estes, a fábrica de Cangzhou produzirá um novo modelo estratégico para as actividades da Hyundai Motor Company no país do Sol Nascente, denominado Verna Yuena, com o qual o fabricante espera conseguir expandir a sua quota de mercado.

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Segundo a Hyundai, o Verna Yuena – cujo concept foi apresentado no Salão Automóvel de Pequim – “foi desenvolvido especificamente para corresponder às necessidades dos consumidores chineses como um sedan moderno, urbano e familiar” para competir num segmento “bastante sensível ao preço”. O modelo vai contar com duas motorizações: 1.6 litros de 120 cv e 1.4 litros de 100 cv.

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Hyundai Ioniq e Verna Yuena, no Salão Automóvel de Pequim

A par da abertura da nova fábrica, a Hyundai anuncia igualmente o arranque de uma nova estratégia para a China, denominada Blue Melody, nome que surge dos produtos e serviços da marca marcados como “Blue”: Blue Ecommerce, Blue Link, Blue Outlet, Blue Drive e Blue Youth. De acordo com o fabricante, a estratégia Blue Melody foca-se na satisfação do cliente através de uma gestão de clientes sistemática e serviço diferenciado.